Brigada Militar de Santa Maria prendeu mais de 1,2 mil pessoas e recolheu 183 armas no primeiro semestre deste ano

A Brigada Militar de Santa Maria prendeu mais de 1,2 mil pessoas e apreendeu 183 armas de fogo no primeiro semestre deste ano. O balanço das principais ações realizadas no período foi divulgado na terça-feira (1º), destacando o “trabalho intenso e estratégico na prevenção e repressão à criminalidade no município”.


Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


​De janeiro e junho, a atuação dos policiais militares resultou na captura de 184 foragidos da Justiça, além da detenção de 1.058 pessoas em flagrante e apreensão de 3,9 mil munições.


Apreensão de drogas

Conforme a Brigada Militar, a ofensiva contra a criminalidade no município também resultou na retirada de 290 quilos de drogas das ruas, o que representa um "impacto direto no combate ao tráfico e na proteção da comunidade".


No campo da fiscalização, foi feita a abordagem de 54,6 mil pessoas e de 22,3 mil veículos, em ações de prevenção e controle da segurança viária e urbana. Ainda foram confeccionados 591 termos circunstanciados (registros de infrações de menor potencial ofensivo).


Ainda de acordo com a corporação, os dados do semestre refletem o comprometimento do efetivo das unidades militares para a segurança dos santa-marienses. 


“A Brigada Militar reforça que o trabalho continuará sendo desenvolvido com base em dados, inteligência policial e aproximação com a sociedade, visando sempre uma Santa Maria mais segura para todos”, informa o comando local.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Detenta tenta ingressar no Presídio Regional com drogas escondidas no corpo Anterior

Detenta tenta ingressar no Presídio Regional com drogas escondidas no corpo

Próximo

"A decisão de reagir ou não precisa ser tomada em uma fração de segundos", analisa professor de Direito e ex-delegado sobre conduta de policiais durante ocorrência em Palma

Polícia/Segurança